Mercados

Taurus (TASA4) pode construir fábrica na Arábia Saudita; entenda

31 jul 2023, 13:27 - atualizado em 31 jul 2023, 13:27
taurus
A maior fabricante de armas do Brasil, Taurus Armas, pode estabelecer uma nova fábrica no coração do Oriente Médio nos próximos anos (Imagem: Divulgação)

A Taurus Armas (TASA4) pode começar a fabricar armas junto com os sauditas. O anúncio veio nesta segunda-feira (31), com a assinatura de um memorando para uma joint-venture na Arábia Saudita. Seria a quarta planta industrial da empresa ao redor do globo, visto que a companhia já tem uma nos EUA, além de duas no Brasil, incluindo a sede.

O parceiro da empreitada seria a Scopa Defense, empresa do setor de defesa estabelecida naquele país. O documento define um prazo de 12 meses para as empresas estudarem a viabilidade da parceria, que se estabelecida pode trazer um novo mercado para a Taurus, que poderia vender armas para todos os 6 países do GCC (Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo).

Em encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prefeito Ricardo Nunes na Fiesp, o CEO da Taurus, Salesio Nuhs, assinou memorando com a Arábia Saudita para joint-venture com a Scopa (divulgação/Taurus)

Durante o período de estudos, a Scopa Defense atuará como distribuidora da empresa na Arábia Saudita, explorando negócios com as forças militares e policiais locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Scopa: parceira da Taurus é peso-pesado no Oriente Médio

A Scopa Defense tem participação em mais de 75 empresas e por volta de 15 mil funcionários empregados, atuando em 25 países.

Fundada em 1979, a empresa pertence à holding Ajlan & Bros, um dos maiores conglomerados privados da Arábia Saudita.