Taurus (TASA4): Luiz Barsi aumenta posição na empresa em 2023
O megainvestidor Luiz Barsi aumentou sua aposta na Taurus (TASA4) neste ano. Segundo o último FRE (formulário de referência) divulgado pela fabricante, neste mês, Barsi adquiriu meio milhão de ações da empresa desde maio.
Sua participação na companhia gaúcha, que aumentou ao longo do ano, foi de 2,1%, nas ações ordinárias, para 2,9%; nas preferenciais, o percentual foi de 7,49% para 7,72%.
No total, o número de ações da Taurus em sua carteira saiu de 7,01 milhões para 7,57 milhões. Veja aqui o FRE referente a maio; e aqui o de outubro.
- VEM DIVIDENDOS POR AÍ? Petrobras pode repassar ganhos com alta do petróleo para os investidores? Veja o que esperar de PETR4 no Giro do Mercado, é só clicar aqui!
Os elogios de Barsi à Taurus
O movimento do megainvestidor acompanha suas declarações recentes sobre a fabricante nacional de armas.
Em recente entrevista ao canal ‘Riqueza em renda’, divulgada no dia 12 de outubro, Barsi afirmou que ficou “boquiaberto” com os equipamentos da empresa, citando materiais de alta tecnologia da Coreia do Sul.
“Acreditava que a Tchecoslováquia, Alemanha, Itália (…) sempre foram países que produziram equipamentos de altíssima qualidade. Vislumbrei lá na Taurus, equipamentos da Coreia do Sul que fiquei boquiaberto”, diz Barsi.
Ele se disse surpreso com os materiais usados pela empresa, que tem investido em novos materiais, como grafeno e nióbio. “Lá você tem um manancial de oportunidade”, afirma.
Taurus aposta em tecnologia e educação
A Taurus vem traçando uma estratégia rumo uma maior eficiência na produção de armas, integrada com um centro tecnológico avançado e profissionais qualificados, formados com apoio da empresa.
Nomeada de “Taurus 4.0“, o plano vem sob duas medidas, que já estão em execução: uma investindo em tecnologia, via robôs e inteligência artificial, para aprimorar a produtividade, economizar capital e ganhar tempo. Saiba mais nesta reportagem.