Taurus (TASA4) lidera ranking de revólveres mais vendidos dos EUA em dezembro
A Taurus (TASA4) marcou presença no mercado americano de revólveres no fim de 2023.
Segundo a publicação Guns & Ammo, uma das principais revistas do setor de armas nos Estados Unidos, a empresa figura com três dos cinco revólveres mais vendidos em novembro e dezembro no país, que tem o maior público consumidor do mundo.
O fato foi revelado no Brasil pela consultoria de defesa LRCA Defense Consulting.
- Eletrobras e governo Lula iniciam negociações sobre participação do Estado na empresa: Como a decisão pode impactar as ações da elétrica? Confira o que fazer agora no Giro do Mercado desta terça-feira (9), é só clicar aqui:
Os revólveres da Taurus mais vendidos nos EUA
A companhia gaúcha ficou em 1º, 4º e 5º lugar no ranking. Na liderança, está o revólver Heritage Rough Rider.
Disponível em calibre .22 LR e .22 WMR, a arma é produzida pela Heritage Manufacturing, que foi adquirida pela Taurus em 2012, por US$ 10 milhões.
A companhia foi fundada em 1992, “e suas armas de fogo foram rapidamente reconhecidas por sua notável precisão, qualidade e valor”, segundo comunicado da Taurus à época, quando esse modelo de revólver já era disponível no mercado.
“Com a combinação do aclamado Rough Rider 22LR e revólver Magnum 22, a Heritage traz acessibilidade para qualquer pessoa que gosta de caça, plinking (tiro ao alvo informal) e diversão em família”, diz a empresa. “Os preços competitivos da Heritage refletem a posição da Taurus como líder de mercado.”
No 4º lugar, figura o revólver multicalibre Taurus Judge, que usa tanto .45 Colt quanto o .410 bore, que é um calibre de escopetas. Em seguida, no 5º, a Taurus aparece com o Raging Hunter, plataforma em .357 Magnum da empresa dedicada ao mercado de caça.
Veja a lista completa dos mais vendidos
- 1º) Heritage Rough Rider;
- 2º) Ruger Blackhawk;
- 3º) Colt Python;
- 4º) Taurus Judge;
- 5º) Taurus Raging Hunter.