Empresas

Taurus (TASA4) lança site na Índia junto a parceiro local, com portfólio de 6 armas

02 jan 2024, 12:42 - atualizado em 02 jan 2024, 12:42
A operação da Taurus na Índia está prestes a começar
O portfólio local da Taurus terá seis armas, sendo quatro para o mercado policial-militar e duas para o civil, como a pistola JD Taurus 57 (foto) (Imagem: Reprodução/jdtaurus.com)

Antecipando a operação de sua fábrica na Índia, a Taurus (TASA4) lançou um novo site, para expor as armas da joint-venture com a Jindal Defense, parceira local, para os consumidores do país.

A fabricação dos produtos deve começar ainda neste mês, e terá uma linha de 6 produtos, de acordo com o portfólio online apresentado.

“As armas JD Taurus são tecnologicamente avançadas e desenvolvidas no Brasil, mas fabricadas localmente na Índia para a segurança de seus cidadãos e para capacitar nossos bravos soldados a nunca errar um alvo”, diz o site.

Do portfólio, quatro armas serão destinadas à linha voltada à órgãos de segurança pública e instituições militares, cujas vendas a companhia gaúcha disputará via licitações locais.

Já no mercado civil, o destaque é para duas armas da empresa: a pistola JD Taurus 57 (mesma plataforma da PT57 brasileira), no calibre 7,65 mm, e o revólver JD Taurus 037, no calibre .32 S&W.

Produtos da Taurus na joint-venture indiana
Para as forças de segurança, a empresa deve disponibilizar a pistola TS9 e TS9c, o fuzil T4 e uma carabina 9mm; para os civis, estarão disponíveis a pistola 7,65 mm e o revólver .32 S&W (reprodução: JD Taurus)

“Agora, com esta joint venture, a JD Taurus está trazendo sua abrangente linha de produtos, que será fabricada na fábrica de última geração situada no Estado de Haryana, incluindo seu próprio campo de tiro para fins de testes rigorosos para garantir os bem conhecidos padrões internacionais de segurança da Taurus”, afirma.

“A tecnologia de ponta da Taurus e as rigorosas medidas de controle de qualidade garantem que cada arma de fogo seja da mais alta qualidade e atenda aos padrões internacionais de segurança”.

Taurus vai disponibilizar acessórios e customização

O novo site da empresa indica ainda que a joint-venture da companhia gaúcha vai disponibilizar customização e acessórios para as armas comercializadas.

Essa parte, no entanto, ainda não entrou em operação no site.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
repórter
Repórter formado pela PUC-SP, com passagem pelo Poder360, Estadão e Investidor Institucional. Tem pós-graduação em jornalismo econômico pela FGV-SP, através do programa Foca Econômico 2022, do grupo Estado. No Money Times, cobre política, mercados e também a indústria de armas leves no Brasil.
pedro.pligher@moneytimes.com.br
Linkedin
Repórter formado pela PUC-SP, com passagem pelo Poder360, Estadão e Investidor Institucional. Tem pós-graduação em jornalismo econômico pela FGV-SP, através do programa Foca Econômico 2022, do grupo Estado. No Money Times, cobre política, mercados e também a indústria de armas leves no Brasil.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar