Empresas

Taurus (TASA4) lança kit de conversão para linha de pistolas mais vendidas; veja fotos

20 out 2023, 15:12 - atualizado em 20 out 2023, 19:55
A Taurus lançou um kit de conversão Roni para pistolas G2c, G3 e G3C
O kit RONI da Taurus serve para adaptação de pistolas, promovendo mais estabilidade e precisão na sua utilização (Imagem: Reprodução/loja.taurusarmas.com.br)

A Taurus (TASA4) anunciou o lançamento de um kit de conversão RONI para as pistolas G2c, G3 e G3c, as mais vendidas da empresa.

O kit, voltado à competições de tiro esportivo, serve para o usuário adaptar a pistola de forma a obter mais estabilidade e precisão em sua utilização, e está disponível para pré-venda na loja virtual da empresa, por R$ 5.750.

De acordo com a loja Taurus, o kit é desenvolvido pela CAA Industries, empresa israelense detentora da marca Roni, que trouxe o produto ao mercado, já conhecido entre os CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) pela versão para as pistolas austríacas Glock.

O equipamento tem estrutura híbrida de alumínio e polímero, além de mecanismo de travamento por pressão, para montagem rápida. Também tem um trilho picatinny para instalação de mirar ópticas.

O kit RONI da Taurus é um PCE (Produto Controlado pelo Exército), o que exige do usuário uma autorização do Exército para adquiri-lo. Veja fotos do produto abaixo.

  • Como a queda do preço da gasolina pode impactar os ativos atrelados à inflação? Assista ao Giro do Mercado desta sexta-feira (20) e saiba mais, é só clicar aqui:

Taurus aposta na ‘nação G2c’; lançamento é estratégico

O lançamento da Taurus é estratégico, visto que serve para os modelos de pistolas mais vendidos da empresa no Brasil. Levantamento exclusivo do Money Times mostrou que a pistola G2c é a mais vendida do país, com 101 mil unidades vendidas (até o mês de maio/23).

A pistola G3, também compatível com o kit, é a 3º mais vendida, com 46 mil unidades adquiridas pelos brasileiros. Ou seja, são no mínimo 147 mil clientes em potencial para o produto.

Se a Taurus conseguir vender para 10% desse público, já são mais de R$ 80 milhões de faturamento com o produto.

Veja fotos do Kit 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
repórter
Repórter formado pela PUC-SP, com passagem pelo Poder360, Estadão e Investidor Institucional. Tem pós-graduação em jornalismo econômico pela FGV-SP, através do programa Foca Econômico 2022, do grupo Estado. No Money Times, cobre política, mercados e também a indústria de armas leves no Brasil.
pedro.pligher@moneytimes.com.br
Linkedin
Repórter formado pela PUC-SP, com passagem pelo Poder360, Estadão e Investidor Institucional. Tem pós-graduação em jornalismo econômico pela FGV-SP, através do programa Foca Econômico 2022, do grupo Estado. No Money Times, cobre política, mercados e também a indústria de armas leves no Brasil.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar