Taurus (TASA4): Índia pede fuzis da empresa para etapa de teste de megalicitação
A Taurus (TASA4) pode ter avançado no processo da megalicitação bilionária envolvendo a compra de 425 mil fuzis pelo governo da Índia. Recentemente, foi solicitado pelo Exército indiano o envio de 10 fuzis T4, fabricados pela companhia gaúcha, como amostras para um teste, revelou o CEO da empresa, Salesio Nuhs, em entrevista ao Money Times.
Essa etapa seria a segunda fase para a compra dos fuzis. “Não recebemos nenhuma comunicação sobre se passamos na primeira etapa. Mas recebemos a solicitação para o envio de fuzis”, afirmou o CEO, Salesio Nuhs. Ele disse que os testes serão realizados em outubro, com bastante rigor, e “feito até no Himalaia, a temperaturas muito baixas”, diz. No total, serão três testes: um na Academia do Exército Indiano; um no deserto, e outro na cordilheira.
Se tudo certo certo, a estimativa do resultado final é para o início do ano que vem. “É uma licitação muito grande”, afirma. O CFO da Taurus, Sergio Sgrillo, afirmou em entrevista na terça-feira à casa de análise SaraInvest, que esteve na Índia no começo de julho. “Recebemos muito mais perguntas sobre a situação financeira da Taurus, do que em relação à parte técnica dos fuzis. A primeira parte da licitação foi muito boa”, afirma.
A Taurus também passará a operar no mercado civil indiano. Com a joint-venture da empresa com o Jindal Grou, da Índia, a empresa brasileira passará a fabricar pistolas e revólveres no país até o final do ano, segundo estimativa do CFO Sergio Sgrillo.
- Dona do Ibovespa, a B3 (B3SA3) já subiu mais do que o próprio índice desde fevereiro, e segundo analistas, suas ações continuam baratas. Clique aqui e saiba se é hora de aproveitar para comprar os papéis da bolsa brasileira! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.