Mercados

Taurus (TASA4): Fuzil da empresa é aprovado em novas normas do governo

25 set 2023, 13:58 - atualizado em 25 set 2023, 17:13
Fuzil T4 da Taurus recebeu certificado da Senasp
Certificação exige testes de resistência, tiro e precisão e pode ser necessária para disputas em licitações nacionais da segurança pública (Imagem: Divulgação)

O fuzil T4 da Taurus (TASA4) recebeu na última sexta-feira (22) um certificado pelas novas normas da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

As regras são de uma portaria criada ainda durante o governo Bolsonaro, em 2021. A arma da companhia gaúcha é a primeira fabricada no Brasil a receber essa certificação.

A Norma Técnica Nº 004/2021, referente à carabinas e fuzis de emprego de segurança pública, estabelece requisitos técnicos mínimos para os produtos da segurança pública, incluindo armas de fogo.

  • Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!

Pelas regras do documento, a arma é submetida a vários testes, incluindo quedas em várias posições; ensaios em diferentes condições e temperaturas, como imersão em água salgada, exposição à areia e poeira; e testes de tiro e precisão.

O T4 da Taurus foi lançado no Brasil em 2019, já homologado pelo Exército Brasileiro, que possibilitou sua venda nos mercados globais, e também no mercado civil nacional, quando sua venda é permitida aos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar