Taurus (TASA4) lança primeira arma no mundo com grafeno; veja foto
A Taurus (TASA3; TASA4) anunciou o lançamento da primeira arma do mundo com grafeno, marcando o início da terceira geração de pistolas da empresa.
O público poderá acompanhar o lançamento da pistola GX4 Graphene no canal Taurus Armas Official no YouTube, nesta sexta (8), às 19 horas.
“A GX4 Graphene é a primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas. Essa revolucionária e disruptiva tecnologia, desenvolvida pela Taurus, é um marco na história, especialmente porque é o início da 3ª geração de pistolas.”, afirma Nuhs.
O CEO destaca ainda que, no começo, as pistolas eram produzidas na versão metálica (1ª geração) e, a partir da década de 80, em polímero (2ª geração).
“Produzir com grafeno é um grande avanço tecnológico para a indústria global de armamentos e para o nosso país.”, afirma.
O novo produto será comercializado nas lojas revendedoras e no portal de vendas da Taurus, voltado aos militares, policiais, CACs e civis que integram categorias autorizadas a adquirir estes produtos, conforme legislação vigente, com entrega imediata, após o recebimento da documentação de autorização necessária.
Grafeno
O grafeno consiste em um material à base de carbono considerado o mais resistente, leve e fino que existe.
A aplicação do material permite o desenvolvimento de produtos com alta resistência mecânica, capacidade de transmissão de dados e economia de energia.
Como material de alta engenharia, o grafeno é um dos principais recursos da atualidade em nanotecnologia, sendo utilizado na produção de telas e displays LCD, touchscreens, componentes eletrônicos com altíssima capacidade de armazenamento e processamento de dados, baterias de recarga instantânea, entre outros.
Dessa forma, a Taurus promete que a GX4 Graphene ofereça muito mais resistência e durabilidade para a pistola.
“Entre os benefícios, o grafeno proporciona ao produto menor desgaste, maior proteção contra corrosão, dissipação de calor mais rápida (necessária por conta do disparo da munição), melhor hidrofocidade e propriedade anti-fingerprint que reduz as impressões de manuseio”, diz a empresa.
Planos da Taurus para o futuro
Segundo nota da empresa, o lançamento da GX4 Graphene é apenas o início de uma série de importantes novidades que estão sedo trabalhadas pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil — Estados Unidos (CITE) da Taurus.
O desenvolvimento de aplicações de grafeno nos armamentos é um fato muito relevante e inovador para o mercado mundial de armas curtas, explica.
“O grafeno é o futuro para inúmeras áreas, incluindo a indústria de armas. Além de ter valor agregado, desenvolve novas tecnologias no país e abre portas para a pesquisa e fabricação de produtos muito mais modernos. E o Brasil está em vantagem por ter as maiores reservas mundiais de grafeno em seu território. É uma vantagem competitiva não só para Taurus”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!