Taurus firma parceria com universidade para desenvolver armas com grafeno
A Taurus Armas (TASA3;TASA4) firmou na quarta-feira passada um convênio com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para realizar a pesquisa e o desenvolvimento de armas com grafeno. A parceria, que envolve testes e desenvolvimento de protótipos de armas, ocorrerá por meio da UCSGRAPHENE, planta de produção de grafeno instalada na universidade, no TecnoUCS – Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Diego Piazza, professor e coordenador da UCSGRAPHENE, destacou que armas com grafeno na composição são mais leves e resistentes.
O material é tido como o mais fino que existe no mundo, tendo a espessura de um átomo. Com alta capacidade de transmissão e de economia de energia, o grafeno deve competir com as tecnologias existentes.
Salesio Nuhs, CEO global da Taurus, disse que o grafeno vai elevar a eficiência da produção da companhia e enxerga o material como um “divisor” no mercado.
“A aplicação de grafeno elevará ainda mais a qualidade e eficiência na produção dos nossos produtos”, afirmou. “O desenvolvimento de aplicações de grafeno nas armas de fogo será um divisor, um fato muito relevante, para o mercado mundial de armas curtas”.