Taurus está mais perto de se livrar de ação judicial nos EUA
A Taurus Armas (FJTA3; FJTA4) anuncia que foi concedida pelo juízo do U.S. District Court for the Southern District of Florida a aprovação preliminar ao acordo para pôr fim à ação judicial proposta por William Burrow, Oma Louise Burrow, Suzanne M. Bedwell e Ernest D. Bedwell contra a Taurus e sua controlada nos Estados Unidos, Braztech International L.C, informa a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (19).
“A administração da Taurus entende que a celebração deste acordo é um grande passo para minimizar impactos financeiros à companhia e dar mais estabilidade à gestão. Esta decisão corrobora com o processo de reestruturação que a empresa está vivendo, buscando rentabilidade sustentável e melhora dos indicadores financeiros e operacionais”, explica a empresa.
O acordo pende de homologação final pela Corte Americana prevista para ocorrer ainda no segundo semestre de 2019. Todos os pagamentos previstos no acordo somente se tornarão obrigatórios após a aprovação final e definitiva.
Conversão
A empresa também explicou que, de 16 até 29 de março de 2019, estará em vigor um período temporal em que os detentores dos bônus de subscrição de emissão da companhia que estejam custodiados na Central Depositária de Ativos da B3 poderão exercer a conversão em novas ações preferenciais – FJTA4, respeitando os procedimentos operacionais de suas respectivas custódias.