BusinessTimes

Taurus e CBC dominam 78% do mercado brasileiro de armas

28 jan 2022, 18:13 - atualizado em 28 jan 2022, 18:13
Taurus
A Taurus e a CBC seguem firmes, mesmo com abertura total para empresas estrangeiras (Imagem: Divulgação)

A Taurus (TASA3; TASA4) e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) conseguiram manter a participação de 78% no mercado nacional de armas, apesar da abertura para as marcas estrageiras.

Segundo as empresa, a estratégia das marcas brasileiras é o diferencial no portfólio, que atende desde defesa e segurança até o esporte e lazer. 

O mercado de armas brasileiro 

O atual cenário é de um mercado aquecido, visto que no período de 2019 a 2021, o registro de armas de fogo pela Polícia Federal mais do que triplicou em relação aos três anos anteriores. No período foi registrado uma média anual de 153 mil armas novas, aumento de 225% em relação ao triênio anterior, quando a média anual foi de 47.141. 

De acordo com  Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, “os brasileiros não só mudaram o hábito no que se refere à aquisição de armas, se igualando ao consumo dos norte-americanos, mas também estão valorizando a indústria nacional. A Taurus e CBC seguem dominando o mercado brasileiro e concorrendo diariamente com empresas estrangeiras não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar