Taurus: conselho de administração aprova cisão parcial da Polimetal
O conselho de administração da Taurus Armas (TASA3;TASA4) aprovou na última terça-feira (3) a cisão parcial da empresa controlada Polimetal, seguida da incorporação pela controladora, de acordo com o comunicado divulgado nesta quinta-feira (5).
A proposta será submetida à deliberação dos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária, convocada para o dia 31 de dezembro.
O patrimônio líquido cindido da Polimetal engloba as operações de industrialização de processo complementar na fabricação de armas da Taurus. A parcela restante após a conclusão da operação atende ao segmento de produtos MIM (Metal Injection Moulding).
Segundo a Taurus, a operação faz parte do processo de reestruturação societária da companhia, que espera reduzir custos e trazer maior eficiência na gestão de ativos.
“Esse é mais um passo importante na estratégia global da Taurus no processo de reestruturação baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias”, afirmou.
A incorporação não implica na alteração do capital social da fabricante, uma vez que a Polimetal é controlada da companhia.
As diretorias da Taurus e da Polimetal nomearam a KPMG Auditores Independentes como responsável pela avaliação do acervo patrimonial a ser transferido.