Tasso Jereissati desiste das prévias do PSDB e anuncia apoio a Eduardo Leite
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou na terça-feira sua desistência de disputar as prévias que definirão o candidato do PSDB à Presidência da República no pleito de 2022 e seu apoio à pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para representar o partido na disputa eleitoral.
“Chegou a hora do PSDB reativar o espírito da sua fundação. A candidatura de Eduardo Leite nas prévias do partido representa dinamismo, juventude e força de vontade”, escreveu Tasso em sua conta no Twitter.
Chegou a hora do PSDB reativar o espírito da sua fundação. A candidatura de Eduardo Leite nas prévias do partido representa dinamismo, juventude e força de vontade. pic.twitter.com/HzIhfKaoy4
— Tasso Jereissati (@tassojereissati) September 28, 2021
“Não sou candidato nas prévias do PSDB, mas isso não quer dizer que não estou na luta. Estou na luta com todos os companheiros por entender que a pessoa que representa o PSDB legítimo, histórico, e o PSDB do futuro é o governador Eduardo Leite”, acrescentou o senador.
Além de Leite, seguem na disputa das prévias tucanas marcadas para novembro o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio.
As pesquisas de intenção para o pleito de outubro de 2022, que tem incluído os nomes de Leite e de Doria, mostram os dois pré-candidatos tucanos com baixa preferência entre o eleitorado e bem distantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as sondagens, e do presidente Jair Bolsonaro, que aparece em segundo.