Tarcísio de Freitas interrompe visita a Paraisópolis, após tiros disparados em sua direção; um homem foi baleado
Tarcísio de Freitas (Republicanos), que lidera a corrida pelo governo de São Paulo, interrompeu uma visita à comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, nesta segunda-feira (17), após um tiroteio. O candidato deixou o local escoltado por seguranças.
Segundo as primeiras informações da imprensa, não está claro se o alvo era o candidato, ou seja, se ele foi vítima de um atentado. Em sua conta no Twitterr, porém, Tarcísio afirmou com todas as letras que seu grupo foi atacado “por criminosos”. Ele ainda informou que “um bandido foi baleado”.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
O candidato visitava o primeiro Polo Universitário de Paraisópolis. Segundo o UOL, as primeiras informações são de que os criminosos dispararam contra o edifício em que ele estava. Tarcísio e um grupo de jornalistas se refugiaram no prédio e permaneceram abaixados.
Em entrevista ao G1, portal de notícias do Grupo Globo, Osvaldo Nico Gonçalves, delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, afirmou que viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) e do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) foram enviadas para o local para investigar o caso.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!