Eleições 2022

Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo, acaba de votar

02 out 2022, 11:38 - atualizado em 02 out 2022, 11:38
Tarcísio Gomes de Freitas
Há duas semanas, candidato não soube informar onde votava. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) votou na manhã deste domingo (2) na Escola Carlos Saloni, em São José dos Campos (SP).

Há duas semanas, Tarcísio participou de uma entrevista onde foi questionado sobre o seu local de votação. O candidato, que é do Rio de Janeiro, não soube responder onde vota em São Paulo. “É um colégio. Agora fugiu à cabeça”, disse durante a entrevista.

A mudança do seu domicílio eleitoral chegou a ser alvo de inquérito civil do Ministério Público Estadual, mas  foi arquivado após o candidato sustentar que possui contrato de aluguel em São José dos Campos.

Ao longo da entrevista, Tarcísio de Freitas foi questionado sobre ter declarado domicílio eleitoral em São José dos Campos (SP), mas disse não se lembrar onde era seu local de votação na cidade. “É um colégio. Agora fugiu à cabeça”, disse.

ESPECIAL ELEIÇÕES

Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

De acordo com a pesquisa Ipec divulgada no sábado (1º), Fernando Haddad (PT) mantém a liderança com 41% dos votos válidos.

Em segundo lugar, está Tarcísio, que reúne 31% das intenções de votos, seguido por Rodrigo Garcia (PSD), com 22%.

Em São Paulo, dez candidatos concorrem ao cargo de governador. São Altino Junior (PSTU), Antonio Jorge (DC), Carol Vigliar (UP), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Gabriel Colombo (PCB), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Vinicius Poit (Novo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transporte

A frota de ônibus da capital paulista foi reforçada hoje para garantir o acesso dos eleitores aos locais de votação. Segundo a SPTrans, as linhas operam com cerca de 2 mil veículos a mais e capacidade equivalente à dos sábados.

As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na região metropolitana de São Paulo seguem a programação de domingo, sem alterações de horário. Pode haver reforço caso a demanda de passageiros aumente.

As cinco linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionam com intervalos médios de dez minutos, mas em caso de aumento de passageiros haverá trens de prontidão para atender à demanda em todas as linhas.

A operação das Linhas 4-Quatro, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, controladas pela ViaMobilidade e ViaQuatro é equivalente à programação dos domingos, com intervalos médios de dez minutos e possibilidade de readequação da frota em caso de necessidade.

No Metrô, todas as linhas funcionam normalmente. A operação começou às 4h40 e vai até a meia-noite. As frotas programadas para atender os passageiros são as mesmas utilizadas aos sábados e domingos comuns, com trens reservas podendo entrar em operação.

ESPECIAL ELEIÇÕES

3R Petroleum (RRRP3) e outras 3 ações se destacam para 2023, seja com Lula ou Bolsonaro. Veja o que esperar do dólar, euro, das propostas econômicas e dos investimentos num e-book gratuito que liberamos para você neste link.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.