Tanque da Biosev com 5 mi litros de etanol pega fogo em MS e para atividades
Incêndio em um dos tanques de etanol da usina da Biosev (BSEV3) em Rio Brilhante (MS) paralisou as atividades na unidade nesta terça-feira, informou a companhia.
O fogo no tanque, que armazenava 5 milhões de litros, foi controlado, disse a Biosev, acrescentando em nota que as causas e consequências do incêndio ainda estão sendo apuradas, “inclusive com relação a eventuais vítimas”.
Funcionários foram retirados do local em observância aos protocolos de emergência.
“Mesmo estando a usina em período de entressafra, sua atividade foi temporariamente interrompida”, disse a Biosev, que é controlada pelo grupo Louis Dreyfus, em nota.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, uma das maiores do setor sucroalcooleiro do Brasil, ainda não é possível precisar quando as atividades voltarão a ser realizadas na unidade de Mato Grosso do Sul.
A empresa ressaltou que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os trabalhadores.
“O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e trabalham agora no resfriamento da área”, disse, reiteirando que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos.
Em suas unidades industriais, com polos em Mato Grosso do Sul e São Paulo, a empresa aumentou em 2,4% moagem de cana no primeiro semestre da safra 2020/21, para um recorde de 23,3 milhões de toneladas, com o tempo seco favorecendo os trabalhos, informou a companhia na semana passada.