Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Talvez um poderoso rali para as criptomoedas esteja a caminho

20/09/2019 - 15:00
As criptomoedas essa semana revelaram perfil de forte recuperação e deslocamento da influência do Bitcoin sobre seus preços (Imagem: Pixabay)

O aumento significativo das criptomoedas nos últimos dias pode ser visto em todo o mercado, com tokens como Stellar Lumens subindo mais de 50% na última semana. Leia mais aqui. Parece que as criptomoedas estão se destacando na preparação de um poderoso rali, independente do Bitcoin. Enquanto o Bitcoin continua se consolidando. Se esse for o caso, o domínio das criptomoedas poderá subir para 40%.

Vale a pena notar que a Bakkt está atualmente se preparando para oferecer seus futuros de Bitcoin fisicamente estabelecidos. Isso poderia trazer um influxo de capital que permita ao BTC atingir novas máximas anuais à medida que o volume de negócios aumentar. Portanto, é aconselhável ficar de olho no Bitcoin, pois ele poderá experimentar em breve níveis mais altos de volatilidade.

Desde janeiro de 2018, o domínio das criptomoedas despencou mais de 57% para atingir a zona de retração de Fibonacci de 61,8 e 65%. Esta área representa um ponto crucial para a tendência de dominância das criptomoedas. Uma correção significativa, como a que acabamos de experimentar neste nível, sugere que uma recuperação pode estar em andamento.

Analisando mais detidamente vemos que o domínio das altcoins é negociado dentro de um canal paralelo ascendente desde março de 2014. Atualmente, as altcoins estão sendo negociadas na parte inferior do canal paralelo ascendente, adicionando credibilidade a uma possível recuperação que poderia desencadear uma novo rali.

Se esses sinais de alta forem validados, o domínio das altcoins poderá subir para o nível de retração de Fibonacci de 50, 38,2 ou mesmo 23,6%. Isso implica que a dominância das moedas tem a oportunidade de atingir uma participação de mercado de 40 a 55%. Com informações e dados compilados pelos Cryptowatch.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 19/09/2019 - 22:24