Talos deixa consórcio que faz oferta por campos de Albacora, da Petrobras

A Talos Energy retirou-se de um consórcio com EIG Global Energy Partners, Enauta e 3R Petroleum (RRRP3), e o grupo apresentou uma oferta vinculante à Petrobras (PETR4) pelos campos de Albacora e Albacora Leste, disseram nesta segunda-feira cinco fontes com conhecimento do assunto.
Outro consórcio formado por PetroRio (PRIO3) e Cobra, subsidiária da francesa Vinci, também apresentou proposta, acrescentaram as fontes, que solicitaram anonimato para discutir assuntos confidenciais.
O valor preciso dos lances não era claro. Uma fonte com conhecimento direto do assunto disse que o consórcio EIG apresentou uma oferta de cerca de 2 bilhões de dólares.
Talos estava em negociações com o consórcio EIG, mas desistiu nos últimos dias, disseram as fontes. A empresa sediada em Houston foi atingida por um grande revés no início de julho, quando o governo mexicano entregou à estatal Pemex uma grande jazida de petróleo offshore que descobriu.
A venda dos campos de Albacora representaria uma vitória para a Petrobras, que está vendendo dezenas de ativos em uma tentativa de reduzir a dívida e concentrar os investimentos nas prolíficas áreas do pré-sal.
EIG e 3R não quiseram comentar. Nenhuma das empresas envolvidas respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta segunda-feira.