Gasolina

Talibã se aproxima de fechar contrato de compra de gasolina da Rússia

29 ago 2022, 18:25 - atualizado em 29 ago 2022, 18:25
“Estamos trabalhando no texto do contrato, estamos quase acertados em relação à gasolina e ao benzeno” (Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin)

O governo do Talibã está na fase final de negociações em Moscou sobre os termos de um contrato para a compra de gasolina e benzeno da Rússia para o Afeganistão, disseram autoridades afegãs à Reuters.

Habiburahman Habib, porta-voz do Ministério da Economia do Afeganistão, confirmou que uma delegação oficial presidida pelo Ministério do Comércio estava na capital russa e finalizando os contratos de fornecimento de trigo, gás e petróleo.

“Eles estão em negociação com a parte russa”, disse ele em uma mensagem à Reuters, acrescentando que mais detalhes serão compartilhados assim que os contratos estivessem finalizados.

Uma fonte do escritório do Ministro do Comércio e Indústria do Afeganistão disse à Reuters que funcionários técnicos de seu ministério e do Ministério das Finanças haviam ficado em Moscou para trabalhar nos contratos depois de uma visita de uma delegação ministerial neste mês.

“Estamos trabalhando no texto do contrato, estamos quase acertados em relação à gasolina e ao benzeno”, disse o funcionário, acrescentando que eles esperam concluir a negociação em breve.

Os porta-vozes dos ministérios das Relações Exteriores e da Energia da Rússia não responderam aos pedidos de comentários.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar