BusinessTimes

TAG pode ser mais ambiciosa em plano de investimento 2022-2026, diz presidente

10 dez 2021, 12:20 - atualizado em 10 dez 2021, 12:20
Engie
Eduardo Sattamini, que é presidente da Engie Brasil e conselheiro da TAG, afirmou que está “surpreso” com o ritmo de abertura do mercado de gás (Imagem: REUTERS/Charles Platiau)

A Transportadora Associada de Gás (TAG), controlada pelo grupo Engie, pode estabelecer metas mais ambiciosas para seu plano de investimento 2022-2026, disse nesta sexta-feira o presidente da empresa, Gustavo Labanca, durante reunião com investidores da Engie Brasil.

Para o horizonte 2021-2025, a projeção envolvia aportes de 1,5 bilhão de reais, em dois eixos: manutenção e integridade dos ativos e novas oportunidades de expansão da infraestrutura.

Eduardo Sattamini, que é presidente da Engie Brasil (EGIE3) e conselheiro da TAG, afirmou que está “surpreso” com o ritmo de abertura do mercado de gás.

“Hoje já disponibilizamos 20% da capacidade do gasoduto para atender outros clientes que a Petrobras (PETR3; PETR4) não pode mais atender. Isso traz um dinamismo muito maior do que eu esperava”, afirmou Sattamini.

A TAG divulgou na semana passada o resultado de uma chamada para interessados em acessar sua rede em 2022, por meio de acordos extraordinários.

O processo viabilizou a abertura da malha da TAG para novos clientes ao longo do próximo ano, como as petroleiras Equinor, Shell, Galp e PetroRecôncavo (RECV3).