BusinessTimes

Taesa tem aprovação da Aneel para aquisição das transmissoras TMT e VSB

31 maio 2019, 13:49 - atualizado em 31 maio 2019, 13:52
Aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária a aquisição de ativos de transmissão de energia da Âmbar, controlada pela holding J&F (Imagem: ABR/Agência Brasil)

 Por Investing.com 

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica informou na noite de ontem que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o pedido de anuência prévia formulado pela companhia para a aquisição de 51% das ações representativas do capital total e votante da Triângulo Mineiro Transmissora de Energia (TMT) e da Vale do São Bartolomeu Transmissora de Energia. (VSB).

As ações operam com alta de 1,21% a R$ 25,98.

Apesar disso, a companhia informou que a operação está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais para esse tipo de operação.

Em janeiro, os acionistas da Taesa (TAEE11) aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária a aquisição de ativos de transmissão de energia da Âmbar, controlada pela holding J&F. O negócio, orçado em mais de R$ 940 milhões de reais, foi anunciado em meados de dezembro e envolve 100 por cento das transmissoras São João (SJT) e São Pedro (SPT), além de fatias de 51 por cento da Triângulo Mineiro (TMT) e da Vale do São Bartolomeu (VSB).

Controlada pela mineira Cemig (CMIG4) e pelo grupo colombiano ISA, a Taesa informou à época que também assumiria 414 milhões de reais em dívidas de longo prazo associadas aos empreendimentos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar