BusinessTimes

TAESA sobe quase 1% com aval do Cade para compra de ativos da Eletrobras

25 mar 2019, 14:01 - atualizado em 25 mar 2019, 14:01
Empresa opera com ganhos de 0,9% a R$ 24,68

Por Investing.com – Na parte da tarde desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa (TAEE11)) operam com ganhos de 0,9% a R$ 24,68. A edição de hoje do Diário Oficial da União informa que a companhia e a J. Malucelli tiveram aval sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aquisição de ativos da estatal Eletrobras (ELET3).

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

As operações envolvem a compra pela Taesa de fatias nas transmissoras Empresa de Transmissão do Alto Uruguai (ETAU) e Brasnorte, nos quais já era sócia, enquanto a J. Malucelli ampliará a participação em ativos de geração eólica no Rio Grande do Norte —Rei dos Ventos, Brasventos Eolo e Brasventos Miassaba.

Os três negócios foram fechados em setembro do ano passado, em leilão realizado pela Eletrobras para vender fatias em ativos de geração eólica e de transmissão, em meio a um plano de desinvestimentos que visava redução de dívidas.

Com as transações, a Taesa aumentará a fatia na Brasnorte de 38,6 por cento para 88,37 por cento. Na ETAU, a participação da transmissora irá para 75,6 por cento, de 52,5 por cento anteriormente.

Já a J. Malucelli ficará com 100 por cento dos ativos eólicos no Rio Grande do Norte, que somam 187 megawatts em capacidade instalada, ante 51 por cento anteriormente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar