Empresas

Taesa (TAEE11) consegue liberação para parte de instalações de transmissão no Tocantins

05 dez 2024, 19:33 - atualizado em 05 dez 2024, 19:33
Transmissão Paulista Elétricas
(Imagem: Pixabay/Seaq68)

A Taesa (TAEE11) comunicou ao mercado nesta quinta-feira (5) que recebeu a liberação para parte das instalações de Colinas, no Tocantins, pela ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

O projeto é realizado pela Novatrans Transmissora de Energia, que é controlada pela Taesa.

  • LEIA MAIS: Como economia e meio ambiente lado a lado podem gerar Soluções Baseadas na Natureza e ajudar a lidar com as mudanças climáticas.

Agora, com a liberação, a Novatrans receberá um RAP (receita anual permitida) adicional de cerca de R$9,9 milhões – referentes ao ciclo de 2024 a 2025- , correspondente a 35% da RAP total.

O comunicado ressalta, ainda, que a RAP estará sujeita a reajuste após a primeira Revisão Tarifária Periódica, que é feita no quinto ano de operação. Além disso, o Reforço – projeto de ampliação da transmissão de energia elétrica da empresa – foi entregue com cerca de 6 meses de antecipação ao prazo limite exigido pela Aneel de maio de 2025.

‘’Isso demonstra a capacidade de execução e o compromisso da Taesa com seus pilares estratégicos de crescimento sustentável, disciplina financeira, eficiência operacional e geração de valor’’, disse a empresa.

A Novatrans é concessão da maior extensão de linhas da Taesa, e entrou em operação em junho de 2003, possuindo um sistema de transmissão de energia elétrica que conecta as regiões Norte e Sudeste, com cerca de 1.278 km de linhas de transmissão de 500kV e 6 subestações, passando pelo Maranhão, Tocantins, Goiás e o Distrito Federal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar