BusinessTimes

T4F (SHOW3) desaba após perder Lollapalooza para concorrente

30 mar 2023, 15:02 - atualizado em 30 mar 2023, 15:05
Lollapalooza 2023
Ações da T4F derretem após a companhia confirmar que deixará de produzir o Lollapalooza Brasil; Live Nation assume (Imagem: Money Times)

As ações da produtora de shows Time For Fun (SHOW3), a T4F, despencam 15% no pregão desta quinta-feira (30). Investidores reagem negativamente ao comunicado da companhia, divulgado ontem, que deixará de produzir o festival Lollapalooza Brasil.

Em contrapartida, o volume de negócios das ações da T4F está bem acima da média e já é o maior do ano. Com o tombo de hoje, os papéis da empresa de entretenimento recuam mais de 30% no acumulado de março.



T4F sem Lollapalooza

A empresa tinha um contrato de dez anos para a realização do festival no Brasil. Após a produzir a décima edição, no último fim de semana, em “uma decisão de estratégia de negócios global”, o Lollapalooza Brasil passará para a concorrente Live Nation.

A produtora de shows norte-americana é acionista controladora da Rock World, do empresário brasileiro Roberto Medina e organizadora do Rock in Rio, também da empresa americana C3 Presents. Com isso, a Live Nation optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a produtora de shows de Medina.

O Lolla era uma das principais fontes de receita da T4F, que vem exibindo recuperação nos últimos trimestres após ficar dois anos sem realizar eventos em razão da pandemia de covid-19.

Dança das cadeiras com Live Nation

Entretanto, a T4F diz que “seguirá com uma atuação intensa no setor de festivais”. Tanto que, na semana passada, a empresa de entretenimento abocanhou um festival produzido em 2022 pela Live Nation.

Sendo assim, a T4F produzirá a segunda edição do “Primavera Sound”, em São Paulo. A edição deste ano será realizada em dezembro, no Autódromo de Interlagos. Além da capital paulista, o festival é realizado em outras cidades no mundo, como Buenos Aires e Barcelona.

Por outro lado, a Live Nation ficará não apenas a cargo do Lolla a partir do ano que vem, como tem sido responsável por trazer as principais turnês internacionais ao Brasil, como a do Coldplay, encerrada nesta semana, e a da banda mexicana RBD, que passará por Rio de Janeiro e São Paulo, em novembro. Os ingressos estão esgotados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar