BusinessTimes

T4F (SHOW3): Apesar de Justin Bieber, vendas do Lollapalooza salvam 3T22

11 nov 2022, 8:30 - atualizado em 10 nov 2022, 21:43
T4F sentiu os impactos do cancelamento dos shows de Bieber nos resultados, mas viu sua receita disparar no trimestre (Foto: T4F/Divulgação)

Apesar dos efeitos do cantor Justin Bieber que, por problemas de saúde, cancelou os dois shows marcados em São Paulo, em setembro, a T4F (SHOW3) reduziu o prejuízo e viu sua receita líquida dar um salto no terceiro trimestre deste ano.

Na comparação com o mesmo período de 2021, o prejuízo líquido consolidado da Time for Fun recuou 53%, saindo de R$ 18,7 milhões para R$ 8,8 milhões.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou positivo em R$ 9 milhões de julho a setembro, ante resultado negativo de R$ 21,2 milhões na base anual.

Receita cresce dez vezes

A receita líquida, por sua vez, cresceu praticamente dez vezes mais do que o reportado no mesmo trimestre do ano passado, para R$ 53,3 milhões. O resultado foi impulsionado por apresentações ao vivo.

Segundo a produtora de shows, todas as devoluções e estornos do cancelamento dos shows do cantor canadense estão contabilizados no terceiro trimestre.

“O grande evento que promoveríamos no período seria a turnê de Bieber. Apesar do impacto, a base de resultado recorrente gerada pelos demais eventos foi suficiente para manter nosso resultado em linha com o apresentado no trimestre anterior”, comenta a T4F em relatório apresentado à imprensa com os resultados.

Sem eventos realizados no terceiro trimestre do ano passado, a empresa destacou que o preço médio de R$ 160 por ingresso avançou 41% na comparação com o mesmo período de 2019.

T4F salva pelo Lollapalooza

De julho a setembro, a produtora realizou 105 eventos, totalizando 78 mil ingressos vendidos. No mesmo período de 2019, antes da pandemia de covid-19, foram realizados 130 eventos, com venda de 173 mil ingressos.

Entre os eventos, a companhia destacou a realização do festival “Turá“, em São Paulo. Além disso, a abertura de vendas para o festival Lollapalooza Brasil 2023, principal evento da produtora e previsto para março, com recordes na pré-venda e nas abertura geral.

A Time For Fun disse que encerrou setembro com endividamento total de R$ 117,1 milhões e R$ 115,5 milhões em caixa, acima dos R$ 113,5 milhões ao fim do segundo trimestre.

Acumulado do ano

No acumulado do ano, a T4F teve lucro líquido consolidado de R$ 6,4 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 44,8 milhões no mesmo período de 2021, exibindo recuperação com a retomada do setor de entretenimento este ano após os impactos da pandemia de covid-19. O Ebitda ficou positivo em R$ 37,6 milhões, ante resultado negativo de R$ 45,5 milhões no ano passado.

A receita líquida disparou mais de 2.700% de janeiro a setembro, para R$ 281,6 milhões, enquanto no mesmo período do ano anterior, somou R$ 9,8 milhões. O preço médio dos ingressos soma R$ 295 no acumulado do ano, avanço de 40% ante 2019.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar