T4F (SHOW3): Apesar de Justin Bieber, vendas do Lollapalooza salvam 3T22
Apesar dos efeitos do cantor Justin Bieber que, por problemas de saúde, cancelou os dois shows marcados em São Paulo, em setembro, a T4F (SHOW3) reduziu o prejuízo e viu sua receita líquida dar um salto no terceiro trimestre deste ano.
Na comparação com o mesmo período de 2021, o prejuízo líquido consolidado da Time for Fun recuou 53%, saindo de R$ 18,7 milhões para R$ 8,8 milhões.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou positivo em R$ 9 milhões de julho a setembro, ante resultado negativo de R$ 21,2 milhões na base anual.
Receita cresce dez vezes
A receita líquida, por sua vez, cresceu praticamente dez vezes mais do que o reportado no mesmo trimestre do ano passado, para R$ 53,3 milhões. O resultado foi impulsionado por apresentações ao vivo.
Segundo a produtora de shows, todas as devoluções e estornos do cancelamento dos shows do cantor canadense estão contabilizados no terceiro trimestre.
“O grande evento que promoveríamos no período seria a turnê de Bieber. Apesar do impacto, a base de resultado recorrente gerada pelos demais eventos foi suficiente para manter nosso resultado em linha com o apresentado no trimestre anterior”, comenta a T4F em relatório apresentado à imprensa com os resultados.
Sem eventos realizados no terceiro trimestre do ano passado, a empresa destacou que o preço médio de R$ 160 por ingresso avançou 41% na comparação com o mesmo período de 2019.
T4F salva pelo Lollapalooza
De julho a setembro, a produtora realizou 105 eventos, totalizando 78 mil ingressos vendidos. No mesmo período de 2019, antes da pandemia de covid-19, foram realizados 130 eventos, com venda de 173 mil ingressos.
Entre os eventos, a companhia destacou a realização do festival “Turá“, em São Paulo. Além disso, a abertura de vendas para o festival Lollapalooza Brasil 2023, principal evento da produtora e previsto para março, com recordes na pré-venda e nas abertura geral.
A Time For Fun disse que encerrou setembro com endividamento total de R$ 117,1 milhões e R$ 115,5 milhões em caixa, acima dos R$ 113,5 milhões ao fim do segundo trimestre.
Acumulado do ano
No acumulado do ano, a T4F teve lucro líquido consolidado de R$ 6,4 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 44,8 milhões no mesmo período de 2021, exibindo recuperação com a retomada do setor de entretenimento este ano após os impactos da pandemia de covid-19. O Ebitda ficou positivo em R$ 37,6 milhões, ante resultado negativo de R$ 45,5 milhões no ano passado.
A receita líquida disparou mais de 2.700% de janeiro a setembro, para R$ 281,6 milhões, enquanto no mesmo período do ano anterior, somou R$ 9,8 milhões. O preço médio dos ingressos soma R$ 295 no acumulado do ano, avanço de 40% ante 2019.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!