T4F (SHOW3) abocanha festival da concorrente e dispara 17%, antes de números do 4T22 e Lollapalooza
As ações da produtora de shows Time For Fun (SHOW3), a T4F, disparam 15% no pregão desta quarta-feira (22) antes de divulgar seus resultados do quarto trimestre e o consolidado de 2022.
Além disso, há correção técnica após os papéis da T4F caírem por oito pregões seguidos, acumulando perdas de 19%. Por volta das 13h30 (de Brasília), as ações avançavam 11,7%, negociadas acima de R$ 2,30. Mas chegou às máximas de 17,5% na primeira parte dos negócios.
T4F abocanha festival de concorrente
Outro fator pode estar animando investidores. A empresa de entretenimento abocanhou um festival produzido em 2022 pela concorrente, a Live Nation. Por outro lado, a produtora de shows norte-americana tem sido responsável por trazer as principais turnês internacionais ao Brasil, como a do Coldplay.
A T4F produzirá a segunda edição do festival “Primavera Sound“, em São Paulo. A edição deste ano será realizada em dezembro, no Autódromo de Interlagos. O festival é realizado em outras cidades no mundo, como Buenos Aires e Barcelona.
Reflect what you are ?
A segunda edição do #PrimaveraSoundSaoPaulo está confirmada para os dias 02 e 03 de dezembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. ?
Mais novidades em breve! pic.twitter.com/9Y45FauL7U
— Primavera Sound São Paulo (@PsSaopaulo) March 22, 2023
A primeira edição do festival foi realizada no segundo semestre do ano passado, também em São Paulo, e foi produzida pela Live Nation.
T4F à espera do Lollapalooza
Contudo, nesta sexta-feira (24), começa o festival mais importante produzido pela T4F, o Lollapalooza Brasil. Realizado em São Paulo, também em Interlagos, o evento tem garantido receitas à produtora de shows.
Confira a programação do Lollapalooza Brasil 2023
A décima edição do evento, que vai até domingo (26), promete ser sucesso de público. Com isso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH) realizou um levantamento apontando que a expectativa de ocupação dos hotéis na capital paulista seja de, em média, 80%.
A expectativa é que, por dia, 100 mil pessoas curtam o evento em Interlagos, mesmo com importantes nomes da música mundial cancelando a participação. Um deles, a banda de punk rock dos Estados Unidos, Blink-182.
Em contrapartida, os americanos prometeram participar do Lollapalooza Brasil 2024, – também produzido pela T4F -, após o baterista da banda realizar uma cirurgia no dedo, em fevereiro.