CryptoTimes

Sygnum Bank agora oferece serviço de staking para a Ethereum 2.0

06 jul 2021, 9:47 - atualizado em 06 jul 2021, 9:47
Sygnum agora permite que seus clientes apliquem seus ethers ao contrato da ETH 2.0 em troca de rendimento (Imagem: Sygnum)

Sygnum, o suíço banco cripto, lançou um serviço de staking para a Ethereum 2.0 (ou ETH2), afirmando ser o primeiro banco a fornecer esse tipo de serviço.

Staking é o processo de aplicar fundos para demonstrar seu interesse em ajudar na segurança a longo prazo do blockchain — neste caso, a próxima versão da Ethereum — e, em troca, você obtém rendimentos.

A iniciativa sugere que clientes do Sygnum agora podem realizar o staking (“aplicar”) de seus fundos em ether (ETH) com o banco e obter um rendimento anual de até 7%. O rendimento irá depender da quantia de ether em staking na rede — quanto mais pessoas realizarem o staking, menor o rendimento.

Ether é uma das criptomoedas mais populares para staking. Até hoje, mais de 6 milhões de ethers, equivalentes a US$ 14 bilhões a preços atuais, foram aplicados (“staked”) ao contrato de staking da Ethereum 2.0, segundo o painel de dados do The Block. Atualmente, 1 ETH vale US$ 2,3 mil.

Ethereum 2.0 é o nome dado à próxima iteração da rede Ethereum, que visa migrar do modelo de mineração — chamado “proof-of-work (PoW)” — para o modelo de participação e interação — “proof-of-stake (PoS)”.

Atualmente, Sygnum também fornece serviços de staking para tezos (XTZ), bem como um depósito de geração de rendimentos de prazo fixo para sua stablecoin — criptomoeda com valor estável —DCHF, lastreada ao franco-suíço.

theblock@moneytimes.com.br