Swag Store, loja on-line do navegador Brave, passa a comercializar NFTs
A Swag Store, loja on-line do navegador com foco em privacidade Brave, passa agora a comercializar tokens não fungíveis (NFTs), também conhecidos como colecionáveis digitais que são tokenizados em blockchain.
O Brave firmou uma parceria com o Origin Protocol para essa iniciativa, a qual alimenta a sua loja por meio do comércio digital descentralizado Dshop desde abril de 2020. Agora, essa parceria estendida permite ao Brave vender NFTs em troca de pagamentos em criptomoedas.
Como formas de pagamento, a Swag Store aceita o ether (ETH), o Basic Attention Token (BAT) – nativo do Brave – e cartões de crédito.
O primeiro lote à venda de NFTs do Brave abrange um total de 30 tokens colecionáveis e adesivos físicos, baseados nas três inscrições vencedoras da recente competição de memes da BAT Community.
Espera-se que, nas próximas semanas, o Brave lance “uma quantidade muito limitada” de NFTs criados pelos designers do Brave e do Origin.
Nas últimas semanas, NFTs cresceram em popularidade, na medida em que artistas e marcas estão adentrando esse espaço.
Segundo o rastreador Cryptoslam, a venda de NFTs atingiu o valor recorde de US$ 100 milhões nos últimos 30 dias. O NBA Top Shot, criado pelo Dapper Labs, lidera o ranking, seguido pelo CryptoPunks.
“NFTs são mais do que arte digital”, disse Matthew Liu, co-fundador do Origin Protocol. “Eles podem servir não só como itens colecionáveis e ativos transferíveis, mas também como representações digitais de bens e serviços do mundo real. Por exemplo, NFTs que representam edições premium limitadas de bens podem ser comprados, trocados e, então, resgatados”.