SVB britânico pagou mais de 15 milhões de libras em bônus dias após resgate pelo HSBC, diz Sky News
O braço britânico do Silicon Valley Bank (SVB) distribuiu mais de 15 milhões de libras (ou 18 milhões de dólares) em bônus dias após seu acordo de resgate pelo HSBC nesta semana, noticiou a Sky News neste sábado.
Os pagamentos a funcionários, incluindo executivos sêniores, foram aprovados pelo HSBC no início da semana, disse a reportagem, acrescentando que os bônus não teriam sido pagos nesta semana se o SVB britânico não tivesse sido adquirido enquanto ainda solvente.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Citando fontes familiarizadas com o assunto, a Sky noticiou que o valor do fundo de bônus era “modesto”, entre 15 e 20 milhões de libras. “O HSBC honrou esses pagamentos previamente acordados para reter talentos e demonstrar sua confiança no banco”, disse um porta-voz do HSBC do Reino Unido à Reuters.
O SVB do Reino Unido não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters. Nos Estados Unidos, a controladora SVB Financial Group disse na sexta-feira que entrou com pedido de recuperação judicial sob o Capítulo 11 do processo de falência para buscar compradores para seus ativos, dias depois que a antiga unidade do Silicon Valley Bank foi assumida pelos reguladores norte-americanos.
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA 2023: COMO DECLARAR BENS PATRIMONIAIS?