AgroTimes

Suzano (SUZB3) tem salto no lucro líquido do 2º tri para R$ 5,1 bilhões

02 ago 2023, 18:49 - atualizado em 02 ago 2023, 19:12
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado ficou em 3,92 bilhões de reais entre abril e o final de junho, queda de 38% na comparação anual (Foto: Divulgação)

A Suzano (SUZB3) registrou lucro líquido de 5,08 bilhões de reais no segundo trimestre, um resultado muito maior em comparação ao lucro de 182 milhões de reais no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado ficou em 3,92 bilhões de reais entre abril e o final de junho, queda de 38% na comparação anual.

  • Fitch corta nota de crédito dos EUA: Entenda o impacto nos mercados globais e como isso mexe com seu bolso no Giro do Mercado de hoje (02), é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Projeto Puma

Suzano informou nesta quarta-feira que antecipou a previsão de início das operações do Projeto Cerrado para até junho de 2024, segundo fato relevante ao mercado.

O projeto refere-se à construção de uma nova planta de produção de celulose no município de Ribas do Rio Pardo (MS).

A companhia estimava anteriormente que a nova planta entraria em operação no segundo semestre de 2024, de acordo com fato relevante datado de 28 de outubro de 2021.

A previsão ocorre “em virtude do avanço das obras e da consequente melhor visibilidade sobre seu desenvolvimento”, segundo a Suzano.

As outras estimativas sobre o projeto, incluindo de investimento total de 22,2 bilhões de reais, foram mantidas, de acordo com a Suzano.

A nova planta terá capacidade nominal de 2,55 milhões de toneladas de produção de celulose de eucalipto ao ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar