Suzano (SUZB3) ganha atenção do mercado após financiamento; veja se é hora de comprar a ação
A ação da Suzano (SUZB3) chegou a flertar alta de 2% nesta quarta-feira (5), após o BNDES anunciar financiamento de R$ 2,31 bilhões à companhia produtora de papel & celulose.
A montanha de recursos despertou o interesse do mercado pela Suzano, que terá mais suporte ao cultivo de eucalipto e melhoramento da capacidade produtiva em sete fábricas da empresa.
Por volta das 12h, as ações ordinárias da Suzano subiam 1,05%, a R$ 45,73 cada.
No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) avançava 0,3%, aos 116,5 mil pontos.
Preferência
Atualmente, a Suzano tem a preferência do Bank of America quando o assunto é o setor de papel & celulose na América Latina.
O banco tem maior predisposição de compra pela Suzano em detrimento da Klabin (KLBN11), outra companhia brasileira que também atua no mesmo setor.
A Suzano tem capacidade de produção anual de 10,9 milhões de toneladas de celulose e 1,4 milhão de toneladas de papel.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.