AgroTimes

Suzano (SUZB3) confirma aquisição de fábricas nos EUA por US$ 110 milhões

12 jul 2024, 18:01 - atualizado em 12 jul 2024, 19:05
suzano suzb3
A notícia sobre a aquisição da fábrica surge duas semanas após a Suzano desistir da aquisição da International Paper (Imagem: YouTube/Suzano)

Suzano (SUZB3) confirmou nesta sexta-feira (12), após comunicado na Comissão de Valores Mobiliários, que firmou acordo para adquirir duas fábricas da Pactiv Evergreen, no estado de Arkansas, nos Estados Unidos, por US$ 110 milhões.

O acordo compõem a totalidade dos ativos da empresa, que compõem as plantas integradas de fabricação de papelcartão revestido e não revestido, com capacidade total integrada de aproximadamente 420.000 toneladas métricas por ano de papelcartão.

De acordo com a empresa, o valor, que será pago à vista, será realizado por meio de uma subsdiária da companhia nos Estados Unidos com aporte e capital integralizado pela subsidiária da Suzano na Áustria.

A notícia sobre a aquisição surge duas semanas após a produtora de papel e celulose desistir da aquisição da International Paper (IP).

A Suzano afirmou que a operação “está alinhada à avenida estratégica de longo prazo da Suzano de ‘avançar nos elos da cadeia, sempre com vantagem competitiva’, proporcionando à companhia a entrada no mercado norte-americano de papelcartão com competitividade e escalabilidade”.

  • Pensando em investir no agro? Confira a lista de melhores ações segundo a Empiricus Research e descubra qual é a empresa do setor que não pode faltar no seu portfólio. Clique AQUI para acessar gratuitamente.

Há um mês, a empresa anunciou a aquisição de 15% de participação na Lenzing, em um negócio que marca a entrada da gigante brasileira de papel e celulose no ramo têxtil.

Ainda na semana passada, João Alberto Fernandez de Abreu assumiu como novo CEO da companhia no lugar de Walter Schalka. Fernadez esteve por 7 anos na Raízen (RAIZ4) como Diretor de Energia e como Vice-presidente do Negócio Etanol, Açúcar e Energia e 5 anos como CEO da  Rumo (RAIL3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o comunicado da Suzano