Suzano (SUZB3) aprova dividendos intercalares de R$ 2,35 bilhões
A Suzano (SUZB3) anunciou nesta sexta-feira (2) que em reunião do Conselho de Administração, a empresa aprovou a distribuição de R$ 2,35 bilhões em dividendos intercalares.
Em comunicado, a Suzano informou que o pagamento dos proventos será efetuado no dia 27 de dezembro de 2022, em moeda nacional, e terá como base a posição acionária de encerramento do pregão da Bolsa do dia 16 deste mês.
A partir do dia 19 de dezembro, as ações da produtora de papel e celulose passarão a ser negociadas como “ex-dividendos“. Ou seja, o investidor que comprar a ação não terá direito aos dividendos.
Em relação aos detentores de American Depositary Receipts (ADRs, recibos de ações de empresas não americanas), negociados na New York (Nyse), o pagamento dos dividendos será efetuado conforme procedimentos aplicáveis pelo banco depositário The Bank of New York Mellon.
Os acionistas terão seus créditos disponíveis de acordo com o domicílio bancário fornecido ao Itaú Corretora de Valores Mobiliários, instituição responsável pela escrituração das ações da Suzano.