Suzano (SUZB3) anuncia cancelamento de ações e novo programa de recompra de até 40 milhões; confira
A Suzano (SUZB3) anunciou, nesta sexta-feira (09), o cancelamento de 40 milhões de ações ordinárias atualmente mantidas em tesouraria, sem alteração do capital social e contra os saldos das reservas de lucro disponíveis.
Segundo o documento, após o cancelamento, permanecerão em tesouraria um saldo total de 7.229.687 ações ordinárias, que poderão ser utilizadas para cumprimento de planos de incentivo já aprovados e também outros planos que sejam aprovados.
- LEIA TAMBÉM: Receba em primeira mão as análises dos balanços das maiores empresas do agro, segundo os analistas da Empiricus Research.
Com isso, o capital social da companhia, de R$ 19.269.281.424,63, passa a ser dividido em 1.264.117.615 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Além do cancelamento, a companhia anunciou um novo programa de recompra de ações devido à evolução do atual programa vigente, aprovado em janeiro de 2024.
Segundo a companhia, o novo programa busca maximizar a geração de valor para os acionistas ao permitir uma alocação de capital eficiente, considerando o potencial de rentabilidade de suas ações, para proporcionar maiores retornos futuros para seus acionistas.
A Suzano poderá adquirir, com o programa anunciado hoje, o máximo de 40 milhões de ações ordinárias de sua própria emissão. O total de ações abrangidas no programa representa, aproximadamente, 6,3% do total de ações em circulação.
O prazo máximo para realização de aquisições de 18 meses contados a partir desta sexta-feira (09). Com isso, irá encerrar em 9 de fevereiro de 2026.
Veja o comunicado da Suzano