Suzano recua quase 2% após notícia de captação de US$ 1 bi
Por Investing.com – No começo da tarde desta terça na B3, as ações da Suzano (SUZB3) operam em queda de 1,91% a R$ 50,42, figurando entre os destaques negativos do Ibovespa, somente à frente da Telefônica (VIVT4), com perdas de 3,87%.
A Suzano anunciou ter precificado na segunda-feira uma captação de um bilhão de dólares em bônus no mercado internacional, como parte dos esforços para pagar a compra da rival Fibria (FIBR3).
As notas, com vencimento em 2029, embutem rentabilidade ao investidor de 6,125 por cento ao ano e cupom de 6 por cento, que serão devidos e pagos semestralmente.
A Suzano informou que pretende utilizar os recursos obtidos com a oferta das Notes para propósitos corporativos em geral, incluindo o financiamento da fusão, bem como para pagamento de taxas relacionadas à emissão das Notes
Acionistas da Suzano e da Fibria aprovaram na quinta-feira em assembleias gerais extraordinárias, a proposta de fusão anunciada por ambas em março, que criou a maior produtora de celulose do mundo.