Suzano anuncia ida ao Novo Mercado
A Suzano anunciou nesta segunda-feira (31) a migração para o Novo Mercado da B3, o nível mais elevado de governança corporativa do mercado de capitais brasileiro, mostra um comunicado enviado ao mercado. Com o processo, as duas classes de ações (SUZB5 e SUZB6) serão unificadas em apenas uma (SUZB3). A proporção será 1 por 1.
Além disso, a proposta inclui a reforma do Estatuto Social da Companhia para sua adaptação às determinações do Regulamento do Novo Mercado.
“A Migração para o Novo Mercado representa o compromisso da Companhia com o avanço de suas práticas de governança corporativa, proporcionando aos seus acionistas a igualdade de direitos políticos e econômicos, em alinhamento de interesses para o atingimento do interesse social da Companhia”, explica a nota assinada por Marcelo Feriozzi Bacci, Diretor Executivo de Relações com Investidores.
A Suzano avalia que, além dos ganhos de liquidez às ações, a migração possibilitará a concessão do direito de voto pleno em assembleias gerais e do direito dos acionistas não-controladores de venda conjunta de suas ações pelo mesmo preço pago aos acionistas controladores, em caso de alienação de controle a terceiros (tag along integral).
A empresa realizará uma teleconferência na terça-feira, dia 1º de agosto de 2017, às 10h30 (horário de Brasília), para eventuais esclarecimentos.