AgroTimes

Suzano alinha preservação ambiental com desbloqueio de ganhos ocultos

27 jun 2021, 14:13 - atualizado em 27 jun 2021, 15:02
Suzano SUZB3
Com o Brasil no mercado global regulado, a ação da Suzano pode desbloquear valor oculto ao negociar seus créditos de carbono, segundo Itaú BBA (Imagem: Reprodução)

Suzano (SUZB3) está cada vez mais comprometida com um planeta sustentável e sediou, no dia 25 de junho, a primeira edição do ESG Call, oportunidade em que apresentou ao mercado metas audaciosas de preservação ambiental, além de potenciais ganhos no mercado de créditos de carbono.

De acordo com o relatório ao qual o Agro Times teve acesso, a ação da Suzano pode desbloquear ganhos ocultos ao passo que o Brasil ingresse no mercado global regulado de créditos de carbono.

A Suzano, maior produtora global de celulose de eucalipto, anunciou no evento que tem a negociar 22 milhões de toneladas de crédito de carbono.

“A Suzano mencionou que tem 22 milhões de toneladas de créditos de carbono que já estão prontos para ser monetizados, que são parte da meta de sequestração de carbono da companhia até 2030, que ainda pode ser revisada”, comentam os analistas do Itaú BBA Daniel Sasson, Ricardo Monegaglia e Edgard Pinto de Souza.

O trio de especialistas explica que uma das formas da Suzano monetizar seus créditos que carbono depende da entrada do Brasil no mercado global regulado, que será discutido na COP26 Glasgow em novembro.

Confira a seguir a recomendação do Itaú BBA:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$) Potencial (%)
Suzano SUZB3 Compra 101 69