Economia

Tesouro Direto irá poupar títulos Selic de paradas forçadas

13 mar 2020, 16:15 - atualizado em 13 mar 2020, 16:42
Ibovespa Mercados
A medida, segundo o Tesouro, atende à necessidade de investidores que querem fazer operações de compra ou venda do Tesouro Selic  (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O Tesouro Nacional anunciou que, a partir desta sexta-feira, eventuais suspensões do programa Tesouro Direto não afetarão investimentos e resgates dos títulos atrelados à Selic.

A medida, segundo o Tesouro, atende à necessidade de investidores que querem fazer operações de compra ou venda do Tesouro Selic mesmo em momentos de volatilidade.

“Novidade atende à demanda dos investidores e resulta de força-tarefa de 24h do Tesouro Nacional com a B3”, afirmou o Tesouro em nota.

Na quinta-feira, as operações no Tesouro Direto, plataforma que permite a compra e venda direta de títulos públicos por pessoas físicas, foram interrompidas pelo Tesouro em meio a uma elevada volatilidade dos mercados.

Os títulos atrelados à taxa básica de juros correspondem a 33,6% do estoque do Tesouro Direto, de 59,3 bilhões de reais, segundo dados de janeiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar