AgroTimes

Surpresa no PIB veio principalmente do agro, mas confiança segue baixa, diz Guillen, do BC

05 jun 2023, 13:56 - atualizado em 05 jun 2023, 13:57
BC, Banco Central, PIB
Falado em evento virtual do Bradesco BBI, Guillen disse ainda que o BC avalia que a desaceleração verificada no crédito no país está em linha com o esperado nas atuais condições de política monetária (Imagem: Agência Brasil)

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, disse nesta segunda-feira que a surpresa nos dados do Produto Interno Bruto veio principalmente do setor do agronegócio.

Ele ponderou que, por outro lado, a confiança segue em níveis baixos, não refletindo o que os dados apontam.

Falado em evento virtual do Bradesco BBI, Guillen disse ainda que o BC avalia que a desaceleração verificada no crédito no país está em linha com o esperado nas atuais condições de política monetária.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar