Suposto hack no computador de Glenn Greenwald revela esquema de pagamento a hacker russo em Bitcoins
Desde cedo está rolando no Twitter uma hashtag sobre #ShowDoPavão. Trata-se de uma postagem de um perfil que já foi deletado, com nome de Pavão Misterioso.
Esse portal teve acesso imediato à exposição do grupo, onde eles afirmam que hackearam o notebook do editor do site Intercept, sobre os vazamentos contra o ministro Moro e aos procuradores da Lava Jato. Na exposição feita no Twitter fora feita várias colocações sobre o esquema montado por Glenn Greenwald com o hacker russo Evgeniy Mikhailovich Bogachev também conhecido como Slavic, o hacker mais procurado do mundo e a serviço do serviço secreto russo. Leia mais sobre Slavic aqui.
Conforme relatado nos posts no Twitter o pagamento feito a Slavic foi de 84 BTC que foram convertidos para US$308 mil e enviados para um banco no Panamá, convertido para Ethereum e de lá para contas na Rússia e China.
O mais bombástico nessa exposição é que os bitcoins foram comprados em uma exchange brasileira. Que não fora revelada ainda pelo grupo Pavão Misterioso.
O site Terça livre publicou um artigo expondo a questão toda. Leia mais aqui.
Se essas informações forem verdadeiras qual será a exchange usada para essa operação?
Vamos aguardar o desenrolar desses acontecimentos.
O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!
Siga-nos no Telegram no Instagram no Twitter