Criptomoedas

Suposto esquema Ponzi poderia estar liquidando bilhões de dólares em criptomoedas roubadas

15 ago 2019, 17:00 - atualizado em 15 ago 2019, 14:33
Bitcoin
Segundo Dovey Wan a descarga de Bitcoin que a Plus Token tá jogando no mercado está provocando essas seguidas baixas do Bitcoin e de todo o mercado (Imagem: Pixabay)

Um suposto esquema Ponzi baseado na China pode estar colapsando. A Plus Token pode estar liquidando aos poucos em diversas bolsas criptomoedas roubadas que perfazem um montante de US$ 3,5 bilhões, segundo a capitalista de risco Dovey Wan, conforme publicou em seu Twitter.

 

Wan, uma colaboradora da CoinDesk conhecida por seu conhecimento interno do mercado chinês, fez a afirmação na quinta-feira em um tweet. A revelação de Wan esclareceria a recente pressão de venda que fez com que o Bitcoin perdesse milhares de dólares em dias e descesse abaixo do nível de base de US$ 10.000.

O Plus Token estreou em junho de 2018 com uma carteira de criptografia de participação nos lucros informando aos usuários juros mensais de 6-18 por cento em todas as criptomoedas depositadas, citando muitas das alegações não comprovadas e táticas de marketing extravagantes associadas ao agora extinto esquema Ponzi BitConnect, incluindo negociação e arbitragem baseadas em bots – para gerar lucros.

 

De acordo com Wan, a Plus Token ainda tem controle sobre a vasta soma de criptomoedas e vem distribuindo partes dele entre várias bolsas incluindo Huobi, Bittrex e Binance, e tentando lavar o restante das moedas dividindo a soma entre um número de carteiras não diretamente associado à empresa. Ela acredita que o sell-off começou no início de julho. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.