Supostamente a China não quer mais proibir a indústria de mineração de criptomoedas
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) mantinha a indústria de mineração de criptomoedas em sua lista de indústrias que deveriam ser descontinuadas, uma vez que “não aderiam às leis e regulamentos relevantes, eram inseguras, desperdiçavam recursos ou poluíam o meio ambiente”. Conforme publicado no South China Morning Post em janeiro.
No entanto, a versão mais recente do “Catálogo Orientador para o Ajuste da Estrutura Industrial”, que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2020, não diz mais que a mineração de criptomoedas deva ser eliminada. Conforme publicado pela Coindesk.
Em 9 de abril, a Reuters informou que o NDRC anunciou em 8 de abril que estava “buscando opiniões públicas em uma lista revisada de setores que desejava incentivar, restringir ou eliminar”; essa lista, conhecida como “Catálogo Orientador para o Ajuste da Estrutura Industrial”, é publicada desde 2005.
O Catálogo Orientador é “um documento complementar” ao “Regulamento Provisório sobre a Promoção do Ajuste da Estrutura Industrial”. Quando foi lançado, abrangeu “mais de 20 indústrias que incluem agricultura, conservação de água, carvão, energia, transporte, indústria da informação, ferro e aço, metais não ferrosos, indústria petroquímica, materiais de construção, máquinas, indústrias leve e têxtil, serviços indústria, proteção ambiental e ecológica, conservação e uso abrangente de recursos e etc. “e, no total, havia” 539 artigos na categoria incentivada, 190 na categoria restrita e 399 na categoria a ser eliminada.” Conforme publicado no CryptoGlobe.
Todo esse movimento por parte das autoridades chinesas se intensificou depois da exposição pública do presidente Xi Jinping sobre o interessa do estado chinês em investir no ecossistema de soluções em blockchain, leia mais aqui e se intensificou após os rumores de que o BC Chinês irá lançar seu moeda digital soberana. Leia mais aqui.