Supermercados de SP registram maior queda de preços desde 2018
Os preços nos supermercados do estado de São Paulo registraram deflação de 1% em julho, maior queda desde 2018, segundo levantamento da APAS (Associação Paulista de Supermercados) divulgado nesta segunda-feira (21).
O cálculo é baseado no IPS (Índice de Preços dos Supermercados), que é feito pela associação em parceria com a Fipe (veja no gráfico abaixo). A maior redução foi nos produtos semielaborados (-3,6%), in natura (-2,31%) e industrializados (-0,14%).
No entanto, houve alta nas bebidas (0,34%) e nos produtos de higiene e beleza (0,9%).
- Gestora alerta o mercado sobre perigo de ‘armadilhas’ nos fundos imobiliários: Saiba por que tomar cuidado e como se proteger, é só clicar aqui. Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Preços devem chegar a menor patamar desde 2017, projeta economista
Segundo o economista Felipe Queiroz, do Departamento de Economia e Pesquisa da APAS, o índice de preços deve chegar ao menor patamar desde 2017, mas dentro de algumas condições, como mudanças nos cenários macroeconômico e político e “nenhuma alteração climática até o final do ano que afete a produção agrícola do ano”.