Supera Petrobras (PETR4) e Bradesco (BBDC4): Itaú (ITUB4) é a marca mais valiosa do Brasil; veja o top 10
A consultoria Kantar divulgou na quarta-feira (13) o artigo das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2024. Juntas, as companhias têm um valor de marca combinado de US$ 82,801 bilhões (cerca de R$ 412 bilhões).
O Itaú (ITUB4) é quem lidera o ranking, valendo quase US$ 7,4 bilhões (R$ 36 bilhões) e respondendo por 9% do valor total da seleção.
O banco supera marcas como Bradesco (BBDC4) e Petrobras (PETR4;PETR3), que assumem, respectivamente, a 6º e a 9º posição.
No Top 50, 11 marcas de serviços financeiros contribuem com 30% do valor total da marca, sendo o Banco do Brasil (BBAS3) o que mais cresceu, ocupando 15º lugar, subindo sete posições e crescendo 55% em dois anos.
- Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Além dos bancos, marcas de categorias diversas compõem o ranking, entre elas o setor alcoólico, varejo, aéreo, provedores de telecomunicação, alimentos e mais.
O estudo foi realizado com as opiniões de 10.800 entrevistados sobre mais de 396 marcas em 27 categorias.
Itaú e mais: confira as 10 marcas mais valiosas do Brasil
Empresa | Valor da marca |
---|---|
Itaú | US$ 7,4 bilhões |
Brahma | US$ 6,659 bilhões |
Skol | US$ 5,859 bilhões |
Claro | US$ 5,708 bilhões |
Nubank | US$ 4,581 bilhões |
Bradesco | US$ 4,335 bilhões |
Vivo | US$ 3,348 bilhões |
Localiza | US$ 3,051 bilhões |
Petrobras | US$ 2,695 bilhões |
Antarctica | US$ 2,470 bilhões |
Para ver o relatório completo, clique no link.