JCP do Inter indica capacidade de criar valor a acionistas
Por Investing.com – Depois de comunicar que atingiu a marca de 1 milhão de correntistas, o Banco Inter (BIDI4) aprovou também a declaração de pagamento aos acionistas de Juros sobre o Capital Próprio, de R$ 9,16 milhões, equivalendo a R$ 0,091663853 por ação.
Para a Suno Research, a notícia é positiva para os acionistas do banco digital, que na visão dos analistas é um dos principais protagonistas das Fintechs. Eles entendem que a escalabilidade com rentabilidade, além de alta qualidade de atendimento aos clientes, são características interessantes de se observar em qualquer empresa de qualquer segmento, com o Inter atendendo de maneira muito satisfatória esses pontos.
A casa de análises avalia que o mercado concorda com o posicionamento, uma vez que as ações caminham para uma valorização de 75% desde a abertura de capital, em abril deste ano. Apesar disso, a Suno destaca que é impossível se prever o futuro, mas indica que o Banco Inter e o mercado das Fintechs, como um todo, apresentam total capacidade de seguir criando valor para sua cadeia produtiva e para seus acionistas no longo prazo.
Para fazer jus ao pagamento do provento, o investidor deve estar posicionado com os ativos ao término da sessão de amanhã, com as ações passando a ser negociadas em ex-JCP na segunda-feira. A data de pagamento estimada é o dia 16 de outubro.