Comprar ou vender?

SulAmérica volta pra raízes e vai focar mais em saúde, projeta XP

26 ago 2019, 11:05 - atualizado em 26 ago 2019, 11:05
Analistas reiteram recomendação de compra para as ações (Imagem: Pixabay)

Diante da venda da operação automotiva da Sul América (SULA11) para a Allianz por R$ 3 bilhões, a XP Investimentos acredita que a transação “reforça a estratégia da companhia de focar em seu principal segmento de saúde e odontologia”, concentrando “esforços também vida, previdência e gestão de ativos”.

“O montante relevante da aquisição representa para a companhia um momento para aproveitar oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico no futuro”, pondera a corretora, destacando ainda que monitorará a possibilidade de novas aquisições e expansões nos ramos estratégicos.

Os analistas mantêm recomendação de compra para os papeis, com preço-alvo de R$ 48,00 no cenário mais otimista.

Por último, a XP Investimentos destaca positivamente o convite de distribuição de seguros saúde e odontológico para o setor corporativo pela plataforma do Itaú.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.