BusinessTimes

Sul América: apesar da compra da Sompo Saúde, Genial recomenda manter ações

03 jan 2022, 11:17 - atualizado em 03 jan 2022, 11:17
Hospital Saude
Essa avaliação foi mantida apesar da recente comemoração pela compra da Sompo Saúde, que reitera a postura mais ativa em fusões e aquisições (Imagem: Pixabay)

As ações da Sul América (SULA11) têm potencial de alta de 3,67% ante o fechamento do dia 30 de dezembro, em R$ 27,49, segundo relatório da Genial Investimentos. A análise manteve a recomendação de manter as ações da companhia. 

A avaliação continua a mesma apesar da recente compra da Sompo Saúde, que reitera a postura mais ativa em fusões e aquisições, positiva para os analistas.

O valor da transação, que ainda deve ser aprovada pelo Cade, é de R$ 230 milhões e “reforça ainda mais a posição de relevância da Sul América na cidade de São Paulo”. 

No entanto, o relatório aponta uma preocupação com o ambiente competitivo do setor de saúde e um ambiente de elevado risco para novas iniciativas.

Segundo  os especialistas, as operadoras verticalizadas vem ganhando espaço em cenários de ticket médio mais baixo. 

“A vantagem das operadoras verticais é a sua sinistralidade mais baixa”, explicam os analistas. As principais operadoras do segmento são a Hapvida (HAPV3) e a Notre Dame Intermédica (GNDI3), em processo de fusão que recentemente ganhou a aprovação do Cade. 

Diante disso, o relatório conta que a resposta da Sul América é acertada, porém atrasada.

“A empresa finalmente se mostra um pouco mais proativa com crescimento inorgânico frente ao movimento que consolidou a faixa de baixo da pirâmide de tickets mais baixo e médios”, avalia.

Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.