Criptomoedas

Suíços possuem pouco interesse em soluções inovadoras sobre criptomoedas

29 jun 2019, 12:00 - atualizado em 29 jun 2019, 13:46
Setor de fintech suíço tem crescido constantemente nos últimos dois anos (Imagem: Pixabay)

O setor de fintech suíço tem crescido constantemente nos últimos dois anos. No final de 2017, havia um total de 220 fintech incorporadas na Suíça, contra 162 em 2015 e 190 em 2016. Esse número dobrou em 2018 e deve continuar a crescer em 2019.

Algumas áreas de produtos cresceram mais que outras. Por exemplo, o número de empresas nos espaços de blockchain e gestão de investimentos aumentaram no ano passado.

Zug e seu Cryptovalley são o maior hub mundial de lançamento de Initial Coin Offer (ICO) e de empresas nascentes baseadas em blockchain.

A combinação das boas condições na Suíça, o agrupamento de empreendedores inovadores, o ambiente favorável aos negócios e a presença de importantes institutos de pesquisa dentro e ao redor de Zug resultaram em um ecossistema vivo e auto-imponente.

Apesar do próspero cenário de startups, a adoção das fintech continua relativamente baixa na Suíça.

De acordo com um relatório da EY, apenas 30% dos residentes suíços usam regularmente soluções de tecnologia financeira para transferências e pagamentos de dinheiro, planejamento financeiro, poupança e investimento, empréstimo ou seguro. A média global para a adoção de soluções de tecnologia financeira é um pouco maior, com 33%. Mercados emergentes como Brasil, China, Índia, México e África do Sul têm uma taxa de adoção ainda maior de 46%.

O relatório afirma que uma das principais razões para a adoção relativamente baixa na Suíça pode ser a falta de necessidade de soluções de tecnologia financeira, devido à forte presença de instituições financeiras estabelecidas. No entanto, espera-se que a adoção de tecnologia financeira na Suíça aumente em 44% no futuro.

Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum.

Siga-nos no Telegram, no Instagram e no Twitter

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.