Suíça passará a aceitar pagamentos de impostos em bitcoin e ether a partir de 2021
O “Cantão de Zug”, também chamado de “criptovale”, um dos estados-membro da Confederação Suíça, passará a aceitar bitcoin (BTC) e ether (ETH) para o pagamento de impostos a partir do ano que vem.
A administração de Zug anunciou nesta quinta-feira (3) que, a partir de fevereiro de 2021, empresas e pessoas poderão pagar seus impostos com as duas criptomoedas por uma quantia de até 100 mil francos-suíços (ou US$ 110 mil).
O Departamento de Finanças de Zug entrou em colaboração com o Bitcoin Suisse para essa iniciativa, ou seja, a empresa cripto suíça irá converter os pagamentos de impostos em BTC e ETH em francos-suíços para a agência.
“Não teremos qualquer risco com esse novo método de pagamento, pois sempre recebemos a quantia em francos-suíços, mesmo se os pagamentos são feitos em bitcoin e ether”, afirmou Heinz Tannler, diretor financeiro da administração de Zug.
Um piloto acontecerá nas próximas semanas para testar a nova iniciativa, afirmou Tannler, acrescendo que aqueles que desejarem pagar impostos em criptoativos devem entrar em contato com o escritório do cantão. Eles receberão o código QR necessário para o pagamento, geralmente via e-mail.
É importante destacar que a cidade de Zug, a capital do cantão, já aceita pagamentos de impostos em bitcoin, também por meio da Bitcoin Suisse, desde 2016. As regiões de Zermatt e Chiasso também aceitam bitcoin para menores pagamentos de imposto.
Como a Suíça está remodelando as criptoeconomias globais