Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Suíça é o melhor país para quem quer morar no exterior, aponta HSBC

Vitória Fernandes - 04/07/2019 - 14:55
Dos moradores da Suíça, 82% afirmaram que a qualidade de vida melhorou muito após a mudanças, enquanto 70% falaram sobre os arredores serem mais limpos e bonitos (Imagem: Pixabay)

A Suíça foi nomeada como o melhor destino para quem quer morar no exterior, de acordo com uma pesquisa realizada pelo HSBC. Qualidade de vida, salários competitivos e cenário atrativo foram os pontos que fizeram o país ficar em primeiro lugar no ranking internacional HSBC Expat’s 12th annual league table of the best places to live and work.

John Goddard, presidente da pesquisa, disse: “Em nossa pesquisa, percebemos que a Suíça é uma escolha fantástica para profissionais que procuram ganhos e melhor qualidade de vida. É considerado um dos países com a paisagem mais bonita do mundo e tem muitas oportunidades para quem busca por melhorias na carreira”.

De acordo com o banco, mais de 18 mil adultos participaram do estudo. Nele, eles explicaram por que se mudaram e falaram sobre o que mais gostam em morar fora do seu país natal. Dos que moram na Suíça, 82% afirmaram que a qualidade de vida melhorou muito após as mudanças, enquanto 70% falaram sobre os arredores serem mais limpos e bonitos.

Para alguns moradores, a economia do país também influencia bastante na qualidade de vida. 70% dos novos moradores do local dizem ter níveis mais elevados de renda e apreciam a estabilidade econômica e política do país europeu.

Melhores países

Singapura, país que ficou em primeiro lugar do ranking por muitos anos, agora está na segunda posição. Ele foi considerado o melhor lugar para levar crianças por conta do seu sistema eficiente de ensino.

Em terceiro lugar ficou o Canadá, como um dos locais mais receptivos do mundo. A Espanha está ocupando a quarta posição, considerando a qualidade de vida que muitos dizem ter melhorado após a mudança, com mais equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

De acordo com a pesquisa, pessoas com menos de 35 anos que se mudaram para outros países receberam 35% de aumento em seus salários, o maior índice entre todos os grupos pesquisados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Veja a lista dos 10 melhores destinos:

1. Suíça
2. Singapura
3. Canadá
4. Espanha
5. Nova Zelândia
6. Austrália
7. Turquia
8. Alemanha
9. Emirados Árabes
10. Vietnam

Última atualização por Diana Cheng - 04/07/2019 - 14:55